Google+

sexta-feira, outubro 04, 2013

Terraria 1.2 Update: a fénix renasce das cinzas!!



Terraria. Só de ler este nome dá-me arrepios. Quem se lembra deste “pequeno” jogo fantástico que saiu em Maio de 2011? E quem se lembra do dia em que este pequeno jogo… morreu? Pois bem, Re-Logic (o estúdio por detrás de Terraria) resolveu pegar na sua obra-prima novamente e desenvolver mais uma derradeira atualização para o jogo… que acabou de estrear no início deste mês! Com esta actualização, Terraria parece um jogo completamente novo. Novas mecânicas de jogo, inimigos, menus, itens, animais de estimação e muito, muito mais! A quantidade de conteúdo do jogo literalmente duplicou com a actualização 1.2! Só para terem noção, aqui vai uma pequena amostra do que podem encontrar no jogo, como está descrito no Terrarian Times (adequadamente adaptado, dentro do possível, para a língua lusa):

“Os Terrarians vão poder encontrar muitos novos itens, inimigos, mecânicas de jogo e desafios, para não falar de bosses e biomas. Muita coisa já está confirmada. Para os construtores, temos mobília, materiais (tijolos arco-íris e madeira-sombria), tiles de design e estandartes (e fogueiras). Os guerreiros de entre nós vão-se divertir imenso com as novas espadas, canhões, Hammush (referência a Legend of Maxx!), bolas de neve, escudos e armadilhas. Todos os engenhoqueiros vão poder deliciar-se com a quantidade de acessórios novos, versões ativadas e desativadas de todos os blocos e um sistema de cabos cheio de correções e melhorias. O vestuário também mudou: todo do ponto de vista estético, com exceção do Egípcio, Esquimó, fada e retro-futurista; enquanto as armaduras podem agora ser coloridas e passaram a incluir um conjunto de neve e de cacto. Vão poder encontrar criaturas diferentes e variações das antigas (bosses não-mecânicos com um AI único; as bombas do Palhaço já não destroem blocos) tal como barras de vida por cima das criaturas (com a possibilidade de estes lembretes poderem ser desativados). Relativamente às mecânicas de jogo: os jogadores vão poder escalar automaticamente tiles de meio-bloco e um bloco de altura; o PvP foi modificado; e o Hardmode também sofreu alterações, não limitadas somente à propagação da Corrupção e do Hallow.”
E para aqueles que gostam de ver para crer, aqui têm um pequeno trailer do que podem esperar encontrar de novo:


Se este jogo já era bom, agora vai ser, na minha humilde opinião, completamente brutal! Qual fénix renascida das próprias cinzas, Terraria volta à ribalta com mais força do que nunca! Agora só nos falta fazer uma última questão: será que esta é, realmente, a derradeira atualização? Vamos esperar para ver o que Re-Logic tem reservado para o futuro de Terraria.

InfamyKing

0 comments :