Google+

quarta-feira, junho 17, 2015

Opinião: Conferências Dia 2 E3 2015



Bem infelizmente devido a problemas de tempo este artigo vai ter que ser um pouco diferente do outros, mas vamos-la então ao que eu pensei sobre as restantes conferências da E3.


Em termos da Nintendo esta não se pode dizer que foi má, desapontante ya, este ano não foi nada comparado ao ano passado. Abriu forte com, finalmente, imagens do jogo de Starfox, chamado Starfox Zero, e depois começou a cair. O que quero dizer com cair é que pouco teve de coisas novas, sim os jogos que eles mostraram parecem bons, mas nós já os vimos algumas vezes. E do pouco que mostraram novo, um era um novo jogo de zelda, Triforce Heroes, que eu até achei engraçado. Outro foi um troll enorme para os fans de Metroid, Metroid Prime Federation Force parece ser um jogo redundante que ninguém pediu e infelizmente bastante genérico. Por outro lado em termos da colaboração com a Activison entre os amiibos e os skylanders, pareceu-me natural e as figuras em si até bastante fixes.

Ou seja no final a Nintendo mostrou bons jogos e a apresentação até foi engraçada com uns muppets. Mas em termos de surpresas e "show", digamos assim, foi muito fraco. Claro que para a Nintendo a E3 ainda não acabou e falta o Treehouse Live de hoje que até pode ser que surpreenda. Uma coisa estúpida foi eles não dizerem durante o evento que quem está a desenvolver o Starfox é Platinum Games....


No que toca à Square Enix até foi bastante boa. Podemos ver jogos muitos esperados como Kingdom Hearts 3, Deus Ex Mankind Divided, Just Cause 3. Tivemos a ver outros novamente como o Rise of the Tomb Raider, o novo Hitman, que parece estar interessante, e rever o trailer do Remake de FF VII. Vimos alguns jogos mobile, que parecem inofensivos. E ainda tivemos algumas surpresas como o novo jogo da série NieR desenvolvido pela Platinum Games, um novo Star Ocean também e parece que tivemos a confirmação que o Dragon Quest Heroes parece vir para este lado. Mas sinceramente só a parte do Kingdom Hearts foi o suficiente para valer pela conferencia toda, para mim.

Então em termos da Square Enix acho que não foi nada mal, muito sólida e com algumas surpresas. O único  problema foi um pouco na apresentação que foi um bocado aborrecida.


A última conferência, a dedicada só ao PC, foi boa acho eu. Nada de muito extraordinário foi mostrado lá, sem dúvida que as presenças maiores foram a  AMD, a Microsoft, e a Blizzard. A AMD foi lá para mostrar o que eles têm preparado para o futuro, tal com mostrar o que tinham revelado de manha e é bom ver a Microsoft a interessar-se outra vez pelo PC em termos de jogos, como o anuncio do Gears of War Ultimate Edition ir receber uma versão para o PC. A Blizzard mostrou-nos duas expansões novas para dois jogos, o Heroes of the Storm e o Starcraft 2, que pareciam estar boas. No que toca ao resto foi quase tudo coisas que já tínhamos visto noutras conferências a excepção de um ou outro como o Total War Warhammer. O corte à ultima hora da Valve é que foi muito mau, muitas pessoas estavam à espera desse momento e quando deu para perceber que já não ia acontecer foi incrivelmente despontante.

Ou seja no lado do PC, foi decente, nada de especial mas com jogos bons e alguns momentos interessantes. Uma ou outra falha técnica, mas sem grandes problemas graves, bem à excepção de ter começado 1 hora mais tarde, mas pronto.  
    

0 comments :