Google+

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Artigo: Campanha Sonic 3 Remastered



No final de 2011, a Sega lançou um remaster do jogo Sonic CD, originalmente lançado na Sega CD, para muitas plataformas como consolas, smartphones, etc. O responsável por este é um membro da comunidade de fãs, Christian Whitehead, que propôs à Sega o lançamento deste com o seu engine, feito por ele, o Retro Engine. Eventualmente o jogo foi lançado e com ele depois vieram mais dois remasters dos jogos Sonic The Hedgehog e Sonic The Hedgehog 2 da Sega Mega Drive que infelizmente só foram lançados no IOS e Android, mas a sua qualidade não se questiona.


Uns tempos mais tarde, um amigo e colega de trabalho de Christian Whitehead, conhecido como Stealth, lançou um video que mostrava um protótipo do terceiro jogo da série a correr num smarthphone para o 20º aniversário do jogo que nunca chegou a ser aprovado pela Sega por causas ainda desconhecidas.

Visto este protótipo, alguns membros da comunidade decidiram começar uma iniciativa para mostrar à Sega que existe mercado entre os fãs que mostram interesse em comprar o jogo em número suficiente que justifique o lançamento do jogo.


A iniciativa é composta principalmente por duas partes, uma que qualquer pessoa facilmente pode participar, que é assinar a petição online neste link abaixo.


A outra é o envio de uma carta para a Sega of Japan a mostrar o apoio à causa. Existe uma carta já escrita em japonês no Site que é só imprimir e enviar, o que mesmo assim torna o processo mais fácil.

Eu pessoalmente apoio totalmente esta causa e até o próprio Stealth já mostrou o seu apoio numa mensagem. Mesmo que, sinceramente, gostava mais de ver o jogo nas consolas, da mesma forma que gostaria de ver Sonic The Hedgehog e Sonic The Hedgehog 2 também nestas, posso dizer que seria uma grande perda este jogo não ser lançado depois da qualidade dos outros remasters.

Se quiserem apoiar a campanha também o seguinte abaixo link levar-vos-a ao site da mesma.


Espero que a campanha tenho sucesso e que possamos ver o lançamento deste jogo o mais brevemente possível. 

0 comments :