Google+

sexta-feira, novembro 21, 2014

Análise: Legend of Korra


Avatar Platinum
The Legend of Korra foi um pequeno jogo lançado em exclusivo para digital a 21/22 de Outubro para a PS3/PC/XBOX360. Baseado na série de animação do mesmo nome da Nickelodeon e publicado pela Activision, este é mais um jogo criado pela Platinum Games onde o estilo é mais beat 'em up, para além do mais convencional Hack and Slash deles.
Sendo um jogo low-budget, algo não muito normal para a Platinum, será que a qualidade do jogo sofre com isso?


Korra Bloqueada
A história passa-se entre a segunda e a terceira temporada da série, onde Korra está a ser atacada por uma debandada de espíritos e acaba sendo derrotada por eles. Logo depois disso, voltamos um pouco atrás para vermos Korra a viver um dia normal, para o Avatar pelo menos, quando esta é intercetada por um grupo de inimigos e um velho, deixando-a inconsciente. Quando acorda, descobre que todos os seus elementos foram bloqueados. A história segue Korra a recuperar os seus elementos e descobrir quem está por detrás do ataque e porquê.
Não é uma história muito complexa e apenas serve de pretexto para seguir de nível para nível, mas faz o seu trabalho para um jogo destes. As cutscenes animadas estão com um boa qualidade e os atores também fazem bem o seu trabalho. Pena não vermos muitos dos personagens para além de Korra.


Os Quatros Elementos
Se já conhecem o gameplay dos jogos da série Bayonetta, então verão que este é muito parecido ao mesmo. No entanto, contém diferentes elementos à escolha em vez de armas, onde cada um tem um uso mais prático dependendo de cada situação. Isto dá uma variedade interessante ao gameplay. Também diferente é o modo de defesa, que quando utilizado no momento certo faz um contra-ataque, um movimento que se não souberem fazer não vão chegar longe no jogo e, infelizmente, às vezes é um pouco restrito. Sim, em termos de dificuldade o jogo não brinca, talvez até um pouco injusto demais, especialmente com uma câmara que nem sempre funciona bem.
Em termos de inimigos, a seleção não é muito grande mas tem alguma diversidade, mesmo que pouca. Mas diferentes variações do mesmo inimigo constituem a grande maioria dessa variedade, não seria isto um beat 'em up. Da mesma forma, os níveis não são nada de especial, à exceção de uma ou outra parte de exploração e/ou platforming, visto que a maior parte não passam de áreas para montes de inimigos aparecerem.
De vez em quando também temos umas seções de jogo com Naga, o animal de estimação e montada de Korra, onde um estilo de endless runner é usado. Estas partes seriam melhores se muitas vezes não prolongassem tanto a sua visita, especialmente por serem muito básicas.
Para além disto, ainda existe mais um modo de jogo, o pro-bending, que é um género de desporto da série, onde o objetivo é mandar o oponente para fora da zona de batalha usando um elemento. Mas este modo fica repetitivo ao final de algum tempo, especialmente depois de muitas rondas de seguida.


Um Visual Animado
O estilo de gráfico que o jogo usa é cel shaded, para relembrar a série, se bem que às vezes é um pouco simples demais. Especialmente com algumas estranhezas nos modelos e afins. Mesmo assim é agradável à vista, especialmente em movimento, e funde-se bem com as cutscenes animadas do jogo.
A banda sonora é a mesma da série, que mesmo tendo melodias brilhantes, é pouco reduzida para a variedade de melodias que se calhar o jogo precisava. O que acontece é que acabamos por ouvir a mesma música mais vezes que às vezes gostaríamos.


Etapa final
Este jogo é obviamente um jogo da Platinum Games, mas o óbvio low-budget aplicado a ele faz sofrer a qualidade do jogo. A história é pequena e simples e o gameplay é bom, mas pouco refinado. Em termos de apresentação é o mais simples possível que pode ser aceitável. Mesmo assim, é um jogo que pelo preço a que foi lançado recomendo a todos os que gostam de jogos de ação e, especialmente, fãs da série e da Platinum Games, visto mesmo assim ainda ter o selo de qualidade pela qual a Platinum é conhecida, com dificuldade alta e tudo a acompanhar.

0 comments :