Google+

domingo, março 02, 2014

Update Europa Universalis IV: Generais e Protetorados



Europa Universalis IV é um jogo de estratégia em constante evolução e desenvolvimento. Recentemente saiu a expansão Conquest of Paradise que permite a um jogador escolher jogar o jogo no mapa mundial que todos conhecemos ou criar um continente americano completamente aleatório, no entanto as alterações ao jogo não se ficam por aqui. Esta expansão em conjunto com a patch 1.5 alteraram a própria maneira como o jogo se comporta e o que podemos ver enquanto jogamos.

Aqui vão as mudanças mais importantes que foram feitas ao jogo:

Ao anexar ou integrar outro país também ficaremos com as suas dependências (colónias, vassalos ou uniões pessoais).
Agora é possível fazer "collect trade" em qualquer nó comercial e não apenas em nós onde temos províncias.
Os "War subsidies" foram substituídos por "Subsidies", a alteração importante é que os subsídios que se pode dar a uma nação já não são limitados pela restrição de essa nação estar em guerra ou não.
É possível marcar decisões nacionais para que sejamos informados caso estas fiquem disponíveis.
Já não é possível obter a mesma missão duas vezes.
Cancelar um casamento real com uma nação também cancelará qualquer reivindicação ("claim") que se tenha do trono dessa nação.
Se um país estiver a apoiar a independência de outro país que seja uma colónia, vassalo ou sob uma união pessoal este também entrará automaticamente na guerra pela independência do país que estava a apoiar, a não ser que tenha uma trégua com o líder desse país.
A distância entre dois países deixa de ser um factor muito determinante no cálculo da expansão agressiva.
Duas nações sob a mesma nação, ou seja dois vassalos, colónias ou países sob uma união pessoal com a mesma nação, já não podem declarar guerra um ao outro.
Caso um país tenha um nível tecnológico muito baixo em comparação com o de outro país esse segundo não o poderá vassalizar, apenas torná-lo num protetorado.
O AI (inteligência artificial) agora é muito mais inteligente no que toca a fazer exércitos voltarem a casa quando as tropas estão exiladas em territórios estrangeiros.
O AI agora faz mais uso dos barcos de transporte para fazer invasões navais a outras nações.
O AI agora é mais agressivo.
As batalhas navais agora são muito mais violentas resultando na perda de mais navios.
Agora é possível ver que general (e os seus valores de fire/shock/maneuver/siege) comanda cada exército simplesmente passando com o rato por cima desse exército.
Quando a jogar em multiplayer aparecerá um ícone ao lado do nome dum jogador no outliner caso esse jogador esteja em guerra.

Estas alterações são muito importantes, tal como os fãs da série vão notar. Alterações tão simples como poder comparar os generais do nosso exército e do exército inimigo são muito valiosas e eliminam um certo factor de sorte das batalhas ajudando os jogadores a tomar decisões mais conscientes e a conseguir calcular melhor a sua probabilidade de vencer. Esta patch e a expansão são muito importantes para o jogo e com certeza vão levar um sorriso a muitos jogadores deste grande jogo de estratégia.

Msights

0 comments :