Google+

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Curiosidades e Opiniões: Sonic Boom


Como provavelmente viram no meu spam ontem, a Sega apresentou um novo universo do franchise do Sonic com o título Sonic Boom. Este vem com a sua própria continuidade, o que significa que as mudanças nos designs e história ficam só neste universo. Parte deste universo vai ser o novo Show que vai estrear no final deste ano e um jogo que vai fazer de prequela.

Uma coisa engraçada é que nós já tínhamos tido imagens do jogo ainda no ano passado neste vídeo que de apresentação do Cry Engine 3.

 

Se observarem logo no início, podem ver que uns ambientes do jogo nas partes com o logótipo da Big Red Button Entertainment, o estúdio que está a fazer o jogo do Sonic Boom.


As partes que eu quero notar com tudo isto, é que é impressionante que, mesmo depois da EA ter cancelado a versão do Crysis 3 para a Wii U, dizendo que o Cry Engine não funcinaria na mesma, temos agora um jogo que vai ser praticamente exclusivo para a Wii U e que usa esse mesmo engine.
Fiquei feliz em saber que o estúdio que está a fazer o jogo é composto em parte por elementos da equipa da Naughty Dog, criadores de grandes platformers como Crash Bandicoot e Jak & Daxter. Talvez por isso é que todo o ambiente à volta das personagens me faz lembrar um desses jogos e não um de Sonic. Mesmo assim, estou sem dúvida à espera de um jogo bom.
 Também estou grato por finalmente poder ter mais personagens jogáveis para além do Sonic num jogo. Eu sei Sega, vocês ficaram com medo depois da reação do '06, mas o propósito de falhar é aprender com esses erros e avançar, não ficar com medo num canto.
               Pelo que parece, o jogo vai ter sempre mais que uma personagem no ecrã e vai variando entre duas a quatro. Pode ser jogado em single-player, óbvio, ou em local co-op. Só é pena não ter online também. Eu, pessoalmente, sou contra modos multiplayer exclusivos, mas neste caso, se tivesse de escolher, também optava pelo local. Enfim, deixa-me curioso e optimista em várias áreas, se bem que têm ainda que trabalhar naqueles modelos e ainda quero ouvir um pouco da banda sonora para saber o feeling da música do jogo.


Em relação ao Show, pela preview que a Sega disponibilizou, parece que vai ser bastante interessante. A qualidade da animação parece aceitável e o humor, mais a acção, parecem estar em sintonia, quando se tem conta o franchise.

Depois deste artigo, se ficaram interessados no Sonic Boom, podem ir ao link da Sega Blog ou o link da Nintendo Portugal em baixo para mais informação.

0 comments :