Google+

sábado, novembro 30, 2013

Super Smash Bros Update 1: Mario e Companhia




É tempo para uma coisa diferente. Com a chegada da minha WiiU a aproximar-se, decidi dar um pouco de spotlight a um dos jogos mais esperados da consola, o Super Smash Bros. E com isto quero dizer que irei acompanhar o anúncio de cada uma das personagens do jogo com um pouco de informação sobre os mesmos e os seus jogos.

Em primeiro, vou lançar em packs os personagens já confirmados, e depois acompanhando à medida que novos personagens são anunciados. Para começar temos os personagens do franchise mais conhecido da Nintendo, Super Mario.

Mario

Começando pelo protagonista, o personagem mais conhecido dos videojogos e mascote da Nintendo. O canalizador italiano que teve a sua primeira aparição em 1981 com o jogo Donkey Kong, e que teve o seu próprio jogo, em conjunto com o seu irmão em 1983, Mario Bros. O franchise começou nos arcades, mas ficou ainda mais conhecido com o lançamento dos seus jogos na Nintendo Entertainment System. A base do franchise consiste em jogos de plataformas, abrangendo simultaneamente muitos outros ramos, como a famosa série Mario Kart.

Heróico, corajoso e bondoso, são traços que definem o italiano alegre que passa a maior parte dos jogos a tentar salvar a sua amada princesa de todo o tipo de vilões. Tem uma obsessão por cogumelos, e não deve gostar muito de tartarugas.

Jogo em destaque: Super Mario 3D World

Luigi

O irmão de Mario, e tal como ele, também canalizador. A sua primeira aparição foi no jogo Mario Bros em 1983, e teve o seu primeiro grande jogo a solo em 2001 com Luigi´s Mansion. Quase sempre um personagem opcional em muitos jogos do franchise, e mais relevante em spin-offs. Este ano foi especialmente importante para a personagem com a iniciativa lançada da Nintendo, Year of Luigi, que veio celebrar o lançamento de uma série de jogos e merchandise à volta do personagem.

Bondoso, nervoso e um pouco menos corajoso que o seu irmão. Luigi prefere evitar problemas, mas está sempre disposto a ajudar o seu irmão, mesmo que isso signifique enfrentar os seus medos. Os jogos onde este é protagonista normalmente envolvem a captura do seu irmão e o seu salvamento. O seu medo de fantasmas é notório.

Jogo em destaque: Luigi’s Mansion: Dark Moon

Peach

A princesa do Reino Mushroom, e amada de Mario. A sua primeira aparição foi no jogo Super Mario Bros em 1985 como a princesa a ser salva no jogo. A sua aparição jogável foi na sequela desse mesmo jogo, Super Mario Bros 2. Depois disso foi reduzida a aparições jogáveis em spin-offs até ao novo jogo, Super Mario 3D World. Num dos spin-offs esta foi a protagonista, Super Princess Peach, que foi lançado em 2006.

Amável, calma e um pouco ingénua, esta princesa não faz muito mais pelo seu reino do que ser adorada pelos seus criados e raptada repetidamente. É possível ver os seus sentimentos pelo canalizador italiano, e que tem uma preferência em termos de gostos culinários para fazer bolos. A sua tendência para ser raptada é inigualável a qualquer outra personagem. É possível ter desenvolvido Síndrome de Estocolmo.

Jogo em destaque: Super Princess Peach

Bowser

O Rei dos Koopas, e o antagonista principal da série. A sua primeira aparição foi no jogo Super Mario Bros como vilão, continuando por inúmeros jogos nesse papel. É personagem jogável em vários jogos spin-off, mas nunca teve um jogo a solo.

Teimoso, ganancioso, facilmente irritável, são características que fazem parte do portfólio do Rei. O objetivo de se casar com a princesa e conquistar o seu reino são os motivos principais deste para repetidamente invadir o reino Mushroom e raptar a princesa. Claro que os seus planos são sempre parados por Mario. Ser derrotado várias vezes por um canalizador não deve fazer bem à moral.

Jogo em destaque: Mario & Luigi : Bowser's Inside Story


Por hoje é tudo, no próximo artigo passaremos a outro franchise (isto se a Nintendo não anunciar outro personagem deste franchise, como Yoshi, por exemplo). Até lá, bons jogos!

Redhellc    

0 comments :